A TCSI-DIGIBÉRIA contribui para “empresas mais competentes e eficazes”
Bernardo Figueiroa, Chairman da TCSI-DIGIBÉRIA, esteve à conversa com a Revista Actualidade Económica para dar a conhecer o panorama atual que a Empresa está a viver e de que forma tem crescido nos últimos anos, onde referiu acreditar que a tecnologia pode melhorar as empresas, a qualidade de vida e a felicidade do ser humano. Uma equipa motivada, empreendedora e qualificada trabalha para responder aos desafios, olhando o futuro.
A estratégia de internacionalização passa por Espanha, onde a TCSI-DIGIBÉRIA conta com parcerias com congéneres espanholas.
Reconhecida como uma referência no mercado das tecnologias de informação, a TCSI-DIGIBÉRIA surgiu em 2010, após a fusão entre duas sociedades. Desta forma, a Empresa reúne uma vasta experiência e tradição, no setor das tecnologias de informação, “ao longo dos últimos 30 anos”.
A oferta de serviços “tem como princípio a satisfação dos nossos clientes. Acreditamos que a qualidade e eficácia dos serviços associados a uma plataforma de tecnologias de informação inovadora é um fator crítico para o sucesso de todas as organizações”, afirma Bernardo Figueiroa.
A oferta de serviços tem sido adequada de acordo com as necessidades e evolução dos clientes. As principais parcerias estratégicas da TCSI-DIGIBÉRIA são a Dell EMC, Hewlett Packard Enterprise, HP, VMware, Microsoft e Check Point, “onde o nosso nível de especialização permite-nos executar projetos de grande complexidade, tais como a modernização do posto de trabalho, projetos de continuidade de negócio, alta disponibilidade e segurança”, enumera Bernardo Figueiroa.
A atividade da empresa evoluiu desde o seu início de forma notória tendo o volume de negócios atingido já em 2010 os 9,2 milhões de euros, com um crescimento de 26% face ao ano anterior. “Desde 2016 a empresa conseguiu reforçar o seu posicionamento como um dos principais parceiros de negócio de tão conceituadas entidades, atingindo especial relevo na performance atingida na área de servidores, storage e virtualização”, explica Bernardo Figueiroa.
Em 2017, foi efetuada uma reestruturação interna com a criação de uma equipa executiva e novas áreas de Recursos Humanos, Marketing e Compliance. “Os seus efeitos foram imediatos tendo-se atingido nesse ano um volume de negócios a rondar os 11 milhões de euros”.
Foi em 2018 que a empresa atingiu o volume recorde de vendas e serviços, um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano anterior. No ano de 2019, diversificou-se a faturação, com uma maior carteira de clientes.
A celeridade de resposta, simplicidade e a transparência com que atuam, que “são reconhecidas pelo mercado de forma muito abrangente” afirma Bernardo Figueiroa.
Contam com uma equipa motivada, empreendedora e qualificada, “que gosta de responder a desafios olhando o futuro. Acreditamos que a tecnologia pode melhorar as nossas empresas, a qualidade das nossas vidas e a felicidade do ser humano de forma geral. Ter empresas mais competentes e eficazes contribui de forma decisiva para uma sociedade mais humana”, acrescenta Bernardo Figueiroa.
Tem sido feita uma aposta muito forte na capacitação, atualização e certificação dos serviços, por forma a manter os seus elevados standards de execução. “Queremos claramente reforçar a nossa posição e reconhecimento como empresa de referência no mercado onde atuamos”, garante o Chairman da TCSI-DIGIBÉRIA.
Trabalham com empresas das mais variadas dimensões e setores de mercado. “Temos no nosso portefólio de competências e parcerias, soluções adequadas aos mais variados ambientes”, sublinha o mesmo. Esperam que o crescimento passe não só pela diversificação do negócio “mas também pela aposta continuada na valorização dos nossos recursos humanos. Os desafios constantes que os nossos clientes enfrentam num mercado cada vez mais competitivo, estimulam o nosso crescimento em todas as vertentes”.
Renovação
Em 2017 foram renovadas as áreas de serviço da empresa e apostou-se em novos departamentos. Em 2018 focalizaram-se na transformação digital. “A evolução e adequação de processos e orgânicas, fazem parte do dia a dia das empresas”, frisa ainda Bernardo Figueiroa.
Em 2017, a administração colocou em marcha um ambicioso processo de transformação. “Estamos em 2020 e os resultados falam por si. Conseguimos não só modernizar e simplificar processos, como garantir o nosso crescimento, quer ao nível do negócio transacional, como ao nível das soluções e serviços que executamos”, explica ainda o mesmo responsável. Para este ano, esperam continuar a crescer e colaborar com os seus clientes.
A estratégia de internacionalização da empresa passa por Espanha. Atualmente conta com diversas parcerias com empresas espanholas do mesmo setor, “onde disponibilizamos em Portugal, serviços a nível de hardware a clientes internacionais e os nossos parceiros prestam serviços em Espanha com o nosso brand”, afirma o Chairman da TCSI-DIGIBÉRIA.
De futuro, está prevista a expansão da atividade principalmente na região de Andaluzia, onde vão disponibilizar, através de uma empresa do grupo, soluções de gestão ERP, complementadas com aplicações mobile e web, que irão responder aos mais variados cenários dos seus clientes ibéricos.
Linhas de serviço
Desenhar, implementar, gerir e manter são as principais linhas de serviço especializadas da TCSI-DIGIBÉRIA.
Desenhar
Na TCSI-DIGIBÉRIA considera-se que a melhor solução aos desafios colocados tem início na fase de desenho, “e começamos por isso por analisar os objetivos do cliente, pesquisar e encontrar em conjunto a solução mais adequada”. Encontrada a melhor solução, é planeada a melhor forma de a colocar em prática com a mínima disrupção no negócio.
Implementar
Colocando no serviço os conhecimentos e experiência de uma equipa de consultores certificados, garantem uma implementação suave de todas as soluções, disponibilizando as melhores ferramentas e metodologias para auditar e validar o resultado final.
Gerir
A oferta de serviços geridos respondem às necessidades do dia a dia dos sistemas informáticos, desde o apoio ao utilizador, ao suporte e resolução de problemas nos sistemas aplicacionais mais críticos. “Oferecemos resposta para todo o tipo de necessidades de suporte e administração”.
Manter
Manutenção e reparação de parque informático empresarial, quer os mesmos estejam em garantia ou em cenários de pós-garantia, e tanto no contexto de extensão como no de complementaridade às garantias atuais dos produtos. “Tudo com os níveis de serviço adequados às necessidades de cada equipamento”.